Aceda à nossa Área Reservada
Recuperar Password?


Política de Segurança da Informação




A informação gerida pela RIS 2048, os seus processos de suporte, sistemas, aplicações e redes são ativos valiosos para a organização e, neste contexto, a segurança da informação é uma prioridade, de forma a assegurar a continuidade da atividade da organização, minimizando os riscos e maximizando o desempenho e a prestação do serviço. A segurança da informação é aplicada em todas as fases do ciclo de vida da mesma, assegurando a manutenção, de forma permanente e equilibrada, de um nível de qualidade e segurança elevado, prevenindo a materialização de riscos inerentes, para mitigar os potenciais danos provocados pela exploração de vulnerabilidades e incidentes de segurança, e garantindo que o negócio opera conforme esperado ao longo do tempo.

É entendimento da RIS 2048 que a segurança da informação é um pressuposto fundamental para o sucesso dos serviços por si prestados, sendo da responsabilidade de todos, colaboradores, fornecedores ou outras entidades que tenham acesso à informação. A RIS 2048 está empenhada no cumprimento das regras definidas nesta política e na sua melhoria contínua, pelo que tomará ações no sentido de aferir o cumprimento da política ou da adoção de boas práticas de segurança da informação.

A Segurança de Informação é suportada por um sistema de gestão, denominado por Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), constituído por um conjunto de políticas e procedimentos que asseguram os princípios essenciais da informação, a disponibilidade, a integridade e a confidencialidade, de acordo com os requisitos de negócio, leis e regulamentos relevantes.

A RIS 2048 tem os seus dados em Sistemas de informação modernos, configurados de acordo com as melhores práticas e geridos por profissionais especializados.

A RIS 2048 tem implementado um Sistema de Gestão de Informação Pessoal (SGIP) totalmente alinhado com RGPD e é certificada pela norma DNP TS 4577-1 que lhe concede a certificação do Selo de Maturidade Digital – Cibersegurança.


Data de Publicação: 08/02/2024



Voltar